Monografia: A influência das tecnologias no desenvolvimento da criança

Publicado em 25/09/2009

Há dados de investigação que conduzem a pensar que os utilizadores de hipertexto exploram a informação até descobrirem um nó de informação com interesse, o que não significa exatamente o mesmo que descobrir o conteúdo da informação que se encontra nesse nó específico. Nessa perspectiva, parece que o utilizador usa a aprendizagem por recepção para absorver o conteúdo.

Apesar de tudo isso, pensa-se que o processo de exploração de um hiperdocumento sempre trará ganhos àquele que o realiza, em termos de aquisição de conhecimento, podendo até considerar-se que estes serão maiores do que se o utilizador efetuasse uma leitura linear. Contudo, não é possível afirmar que a exploração garante a descoberta.

Para Romiszowski (1990), só se processa uma autêntica aprendizagem pela descoberta se existirem ligações entre o conhecimento prévio e a aprendizagem que pode ser realizada individualmente pelos alunos.

Defendendo a utilização do hipertexto como ambiente de aprendizagem, Kibby et al. (1992) apresentam argumentos dos quais realçamos aqueles que se articulam com a natureza dos aspectos aqui abordados. Assim, segundo eles, se a filosofia subjacente ao hipertexto (a idéia de Bush) se apóia no modelo das estruturas associativas do pensamento humano, estabelecendo um paralelo com o modo de organização da informação no…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.