Fênix

Publicado em 16/06/2004

Diferentemente da Grécia, o falo, na Índia, não era associado apenas à procriação. Era um instrumento de prazer. A cópula tinha sentido mágico e religioso. O falo chegava a ser reverenciado (o do guru podia ser beijado; entre os antigos hebreus era comum o gesto de tocar o falo de um homem, como o hoje tão comum cumprimento de apertar as mãos). Falos artificiais eram usados na masturbação. Falos de pedra nos templos serviam aos rituais de defloração de meninas e sacerdotisas.

O culto do falo é talvez mais antigo que a sua simbolização em mito. Começa mesmo como fetiche. Muitos falos de argila foram encontrados nas ruínas do templo de Isthar. Tal era a veneração pelo órgão sexual masculino que a mulher que machucasse os seus genitais poderia ter os olhos arrancados.

No mundo antigo, o falo era reverenciado como símbolo de reprodução, mas também como algo supersticioso, contra o mau-olhado. Na Grécia, era freqüente nas casas e nos portões que fossem postos falos esculpidos, às vezes como marcos, chamados de hermes (na China essas peças chamavam-se de kuei), e até falos portáteis, com ornamentos. Também parecem vir da Grécia os primeiros falos artificiais (forma primitiva de vibradores), chamados de olisboi ou baubon, tão encontráveis entre os objetos pessoais das mulheres como as jóias, os grampos, os cosméticos e demais produtos de beleza.

O pênis era alvo de festivais em sua homenagem há mais de mil anos. Eles…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.