Feliz Aniversário – Conto de Clarisse Lispector

Publicado em 08/12/2005

Análise do Conto Feliz Aniversário de Clarisse Lispector

Sete Lagoas, 19 de agosto de 2005


Análise do conto Feliz Aniversário.


O conto Feliz Aniversário tem como autor empírico a Clarice Lispector, sendo que não há presença de autor implícito como estratégia narrativa, como se percebe ao longo texto. A autora não faz uso de metalinguagem, se retém em somente contar a história com o uso do discurso direto e indireto.

O narrador possui características que o não o define com precisão. Passa por momentos onde apresenta traços de narrador demiurgo, onde também penetra no pensamento dos personagens:

"...e ela se perguntou angustiada se eles não estariam pensando que fora por economia de velas.."

"Será que hoje não vai ter jantar, meditava ela."

"... não sabiam bem que atitude tomar e ficaram de pé ao lado da mãe..."

Por outro lado, o narrador assume um olhar diferenciado…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.