Comercial Havaianas : Formas discursivas na representação da identidade nacional brasileira.

Publicado em 09/08/2010

COMERCIAL HAVAIANAS
FORMAÇÕES DISCURSIVAS NA REPRESENTAÇÃO DA IDENTIDADE NACIONAL BRASILEIRA



Resumo
O sucesso da marca de chinelos Havaianas decorre do investimento em comerciais para divulgar o produto. A empresa procura apresentar ao espectador um produto de qualidade e com características brasileiras, para isso utiliza de recursos ideológicos para induzir o consumo do produto. Este artigo propõe analisar um comercial desta marca de chinelos para compreender como a identidade nacional brasileira é representada por meio de formações discursivas.

Palavras -chave : Havaianas, comercial, identidade, nacionalidade


Resume
The success of the Havaianas slippers marks stems from the investment in commercial to disclose the product. The company looking to introduce to the spectator a product of quality and with Brazilian’s characteristics, for this, the company uses of the ideological resources for induce consumption of the product. This article proposes to examine one commercial of this company to understand as the Brazilian national identity is represented through discursive formations.

Keywords : Havaianas, commercial, identity, nationality


Havaianas é uma marca brasileira que comercializa chinelos de borracha desde 1962 , o sucesso do produto é evidente, o que reflete este sucesso é o fato de a empresa investir grandiosamente no marketing do produto por meio de revistas, internet, televisão e outros.
O diferencial da empresa é que por meio de elementos culturais brasileiros, ela mostra ao público que esta marca de chinelos é algo que, como diz o slogan da marca, todo mundo…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.