Aprender ou não aprender inglês? Eis a questão

Publicado em 09/08/2010

A situação de déficit lingüístico e cultural em que tem sido colocado o aluno da escola pública só tem fundamentação no nível da ideologia. A questão da aptidão para aprender língua estrangeira está relacionada à crença na falta de talento dos alunos para aprender línguas estrangeiras por parte dos professores das escolas públicas (Moita Lopes, 1996 p.70).

O ensino de língua estrangeira tem sido frequentemente apontado como desnecessário na formação do aprendiz da escola pública. O preconceito é gerado por essa afirmação já que não pode definir um currículo a partir do nível social do aluno. Representações e valores culturais não significam haver capacidades intelectuais diferenciadas.
Inglês para esses alunos consiste em traduzir e se defendem com a famosa frase: não sei a Língua Portuguesa, então por que saber inglês? Já os alunos interessados em aprender, o que são a minoria, analisam que o aprendizado de uma segunda língua é oportunidade de conseguir um espaço na sociedade, pensam em propostas de emprego e conseqüentemente no avanço de um curso superior, são alunos que enxergam a Língua Inglesa como um valor por estarem inseridos em um grupo social que aprecia o mundo globalizado. Em conversas com esses alunos evidenciou o interesse deles em saber falar fluentemente a Língua inglesa e entender sua parte estrutural. Nota-se também que há uma relação de cordialidade entre os alunos que querem aprender e o professor. Porém, aqueles que não sabem, são deixados de lado, o professor não aguça nesses alunos a vontade de se expressar, o que causa, às vezes, um…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.