Aprender ou não aprender inglês? Eis a questão

Publicado em 09/08/2010

1.4 A metodologia

A característica mais marcante das aulas de Língua Inglesa é o uso da metalinguagem, não havendo uma mediação entre o ensino e a realidade dos alunos, como afirma ORLANDI (1996, p.26) [...] faz parte da estratégia discursiva prever, situar-se no lugar do ouvinte antecipando representações, a partir do seu próprio lugar de locutor, o que regula a possibilidade e resposta [...], ou seja, o uso de materiais condizentes com a realidade social e cultural do aluno, faz com que ele aprenda o conteúdo de forma eficaz e não o uso de frases soltas que visam apenas ao ensino de gramática.
Percebe-se que com esses exercícios e outros realizados nesses moldes, os alunos ficam desestimulados e desatentos, enfim, ensina-se inglês como se fosse uma língua morta e os alunos não vêem sentido no aprendizado.
Nos planos de ensino lê-se que a função da escola é a de pensar em um ensino criativo e crítico que ajude os alunos a desenvolver todas as suas habilidades e consciência crítica, despertando neles á vontade de estudar e a necessidade de adquirir novos conhecimentos, proporcionando-lhes prazer em aprender e capacitando-os para uma leitura de mundo.

É de máxima importância reconhecer e estimular todas as variadas inteligências humanas e todas as combinações de inteligências. Nós todos somos tão diferentes em grande parte porque possuímos diferentes combinações de inteligências. Se reconhecermos isso, penso que teremos pelo menos uma chance melhor de lidar adequadamente com os muitos problemas que enfrentamos neste mundo (GARDNER, p.18,1995).

Não encontramos a realização dessa teoria na prática. A escola pouco tem feito para o cumprimento…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.