Análise do Poema Opiário, de Álvaro de Campos

Publicado em 04/08/2005

Análise do Poema Opiário, de Álvaro de Campos


O poema opiário de Álvaro de Campos é composto por estrofes de quatro versos cada, e possuí rimas obedecendo esquemas.

O título chama atenção, pois opiário vem de ópio que é segundo o dicionário Houaiss, uma substância extraída da papoula, usada na produção de morfina, heroína etc.

No poema o ópio é visto como uma substância sagrada capaz de fazer quem a consome encontrar a paz, tranqüilidade da mente.

O eu-poético demonstra-se…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.