Análise do Poema: Berimbau – Manuel Bandeira

Publicado em 07/05/2010

O poema “Berimbau” é uma unidade poética que cria uma sinestesia, recurso muito utilizado pelos poetas simbolistas, porque é plástico, isto é, temos a sensação de ver a região Amazônica em seus versos e escutar o seu ritmo cadenciado e musical.

Enfim, “Berimbau“ é um poema que se faz música com o auxílio do uso de sinais melódicos, da forma, da rima interna, do eco e da onomatopéia. Bandeira escreveu uma poesia com música criando assim uma nova forma de expressão demonstrando sua sensibilidade modernista emergente.

Poema em que os versos, pela vibração de suas células, atinge os limites da música, tornando esta característica de estilo do poeta tão explícita que o poema foi cifrado por Jaime Ovalle, compositor,…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.