A telenovela como literatura de massa

Publicado em 27/06/2007

TINHORÃO, José Ramos. Os romances em folhetins no Brasil. São Paulo: Duas Cidades, 1994.


Internet:

http://www.eca.usp.br

http://www.tudosobretv.com.br/telenovela

1Artigo apresentado no IV Colóquio de Letras, na Universidade Federal do Tocantins, como requisito parcial de conclusão do Curso de Letras.

2Web site: http://www.tudosobretv.com.br/telenovela

3Na França, em 1836, o jornal-padrão tinha somente quatro páginas. Desde o inicio do século, a parte inferior da primeira página, o chamado rodapé, recebia o nome de feulleton (folhetim). (Da Rocha, Marlúcia Mendes. A telenovela: técnicas de criação do popular e do massivo. In: GT TELENOVELA E FICÇÃO SERIADA)

4CASTRO, Ana Paula Barbosa de. Aula de Hoje: Telenovela. In: Centro de Ciências da Comunicação e artes – Universidade Católica de Santos.

5DÉCIO PIGNATARI, Signagem da televisão. 3ª Ed. Sao Paulo: Editora Brasiliense, 1984.

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.