Vida e Morte do Advogado dos Escravos: Análise do Livro de Nelson Câmara

Publicado em 21/08/2014

 Luiz Gama, que travava batalha judicial para libertar os infelizes, utilizando-se de forte retorica jurídica, que invocava  ora o tratado de 1831[4], ora a lei de Eusébio de Queiroz de 1850...[5] (pg. 168)

 

                Frente a isso mais de 500 escravos que a ele recorriam foram libertos, pois encontravam-se injustamente acorrentados a escravidão, por inúmeras vezes ele defendeu não apenas aqueles que fugiam como também quem se voltava contra seu senhor, alegando que o motivo da insubordinação era culpa do próprio carrasco que não dispusera de uma vida sustentável para com o escravo. De modo que acabava por ganhar o ódio e ameaças contra sua própria vida.

            O seu instrumento judicial era o habeas…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.