Valorização da Educação Pública ou Golpe Publicitário

Publicado em 14/05/2005

FUNDO DO ENSINO FUNDAMENTAL (FUNDEF)

Valorização da Educação pública ou Golpe Publicitário

Nicolas Daves (1999)


I – Levantar as idéias centrais dos itens
:

1 – Introdução

Em setembro de 1996, cria, no âmbito do Distrito federal e de cada Estado, o fundo de manutenção e desenvolvimento do ensino Fundamental e de valorização do Magistério, com vigência obrigatória a partir de 1º de Janeiro de 1998.

O autor analisa as características e as principais implicações do Fundef, sendo que para ele, o governo federal diminui sua responsabilidade financeira com o ensino fundamental, como também não cumpre a lei do Fundef, na estipulação do valor de R$ 315, o qual seria de R$ 400, incentivo com a superlotação das salas, não inclui as matriculas da educação infantil, não valoriza o magistério como um todo, a falta de fiscalização dos recursos.

2 – Governo Federal faz "Cortesia com Chapéu de Estado e Município"

Para o autor, embora o governo federal seja responsável pela iniciativa da criação do Fundef, ele contribui muito pouco, sendo que a responsabilidade seja quase exclusiva dos Estados e dos Municípios.

Vários pontos analisados pelo autor quanto aos recursos repassados pelo Governo federal para o Fundef, mostra que os discursos são maiores sobre o Fundef que os recursos, como também a prioridade do ensino fundamental alegada pelo governo federal, não condiz…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.