Revolução Russa

Publicado em 04/09/2009

Em janeiro de 1905, milhares de pessoas se juntaram numa passeata. Uma passeata pacífica, liderada por um padre. Velhinhas, mães carregando crianças no colo, operários curvados pelo tempo, retratos enorme de Nicolau II. Cantavam hinos cristãos e desejavam saúde ao czar.

O tzar nem quis saber o motivo daquela manifestação. O povo não poderia realizar aquele tipo de ato se sua autorização! Os cossacos, a guarda pessoal do imperador, postaram-se na frente do palácio de inverno e abriram fogo sobre a multidão. Nesse Domingo Sangrento, de janeiro de 1905, as tropas massacraram mais de mil pessoas.

Uma onda de indignação varrei a Rússia. Em todo o país houve levantes. Os operários fizeram greves e forma para as ruas protestar. Na marinha da guerra, os marujos expulsaram os comandantes e assumiram o controle dos navios, colocando-os a serviço da revolução.

Todo o país exigia direitos democráticos, liberdade para a imprensa, liberdade para os partidos políticos e eleições para a DUMA (o Parlamento). “Que a Rússia tenha uma Constituição democrática”.

No começo, o tzar foi obrigado a recuar. Prometeu que haveria eleições para a DUMA e concedeu algumas liberdades. Mas, em silêncio, preparou o contra-ataque.…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.