Revolução Industrial

Publicado em 22/04/2003

Em 1930, a Índia e a China apresentavam características de redutos industriais. A indústria chinesa cresceu no fim do século XIX, principalmente ao longo das ferrovias, controladas por capitalistas estrangeiros, sem interesse no crescimento do país.

Fora da Europa e dos EUA o desenvolvimento industrial ocorreu, geralmente em 3 estágios. O primeiro geralmente dirigido por ocidentais para a exploração de produtos valiosos, como metais, produtos agrícolas ou petróleo. Quase todos os países haviam atingido este estágio em 1930, exceto ao Japão, onde a iniciativa coube ao governo e a empresários locais. O segundo estágio se desenvolveu a partir de necessidades de manutenção e reparos das principais fábricas, visando a produção para exportação. O número de negócios para suprir a demanda da população aumentou. Mas como essas firmas muitas vezes substituíram as indústrias artesanais locais, não houve um crescimento da população empregada em atividades fabris. A América Latina, o norte da África e diversas partes da Ásia atingiram este estágio por volta de 1930.

O terceiro estágio foi o desenvolvimento de indústrias que competiram com bens manufaturados nos mercados mundiais. Ferro, aço, têxteis, e maquinaria formaram o conjunto mais importante de tais "comodities". Austrália, Nova Zelândia, Japão e algumas áreas da China atingiram este…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.