“Revolução de 1930: Historiografia e História”

Publicado em 21/08/2014

Primeiramente sobre o autor, Boris Fausto, importante intelectual brasileiro, é paulistano nascido em 1930. Graduou-se em Direito pela Faculdade do Largo de São Francisco em 1953 e, posteriormente, em 1967, graduou-se em História pela USP, onde tornou-se professor do Departamento de Ciência Política. Além da obra que tentarei analisar, mesmo que sinteticamente ou de maneira demasiadamente grosseira, intitulada “A Revolução de 1930: Historiografia e História”, Boris Fausto, dando continuidade a seus estudos, escreveu vários outros ensaios acerca do período republicano, entre eles, pesquisas que geraram outros livros como “Trabalho Urbano e Conflito Social”, “Crime e Cotidiano” e, mais recentemente, “História do Brasil” e “Negócios e Ócios”.Através da edição que tenho em mãos, de acordo com o prefácio à edição de 1997, o pressuposto principal da proposição  de Boris Fausto se  encontra na “afirmação de que formulações de tipo reducionista-classista” não são suficientes para nortear o sentido do episódio revolucionário de outubro de 1930, tampouco suas implicações na política brasileira. Nesse sentido, Fausto tenta demonstrar, ao…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.