Resenha do Livro

Publicado em 22/04/2003

A Trajetória do Brasil (de 1500 a 2000)


ANDRADE, Manuel Correia de.A Trajetória do Brasil (de 1500 a 2000), São Paulo Contexto, 2000.


Manuel Correia de Andrade,
pós-graduado em Paris, é professor emérito da Universidade Federal de Pernambuco e pesquisador emérito da Fundação Joaquim Nabuco.È autor de inúmeros livros, dentre os quais destacam-se Imperialismo e fragmentação do espaço, A federação brasileira, O Brasil e a América Latina, publicados pelo Contexto.

O autor, no primeiro capítulo, trata dos reais motivos que teriam movido os portugueses a buscar novas terras. Enumera entre estes motivos o desejo de intensificar o comércio com as Índias e controlar o comércio das especiarias. Havia, também, o desejo imaginário de encontrar um "paraíso terrestre"e descobrir uma espécie de fonte da juventude que faria permanecer jovem todo aquele que bebesse de sua água. Os portugueses queriam mais, muito mais: buscavam…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.