Origem da Colônia Agrícola do Matapi:O Território do Amapá no Plano de Valorização Econômico da Amazônia

Publicado em 07/05/2010

O fato é que, fundada em 1949 ou instalada em 1951, a colônia agrícola da matapi em novembro de 1955, segundo Alarico da Costa Junior e Fernando A. Genschow, lá estiveram, e de acordo com o administrador da colônia tinham 106 colonos, com uma população de 696 pessoas assim distribuídas:

Sexo Masculino – 398 pessoas.
Sexo feminino – 298 pessoas.

Dessas:

* 125 pessoas tinham de 01 a 04 anos.
* 84 pessoas entre 05 a 09 anos.
* 433 pessoas tinham idade acima de 15 anos.

Nos quatros anos, subseqüentes ao processo de instalação, mais 121 famílias de colonos foram encaminhadas, algumas chegaram espontaneamente, sendo que 15 delas, segundo Antonio Teixeira Guerra “de lá se retiraram pelo menos por quatro motivos: Falta de efetivo auxílio do governo (econômico); falta de crédito para operações; doenças várias, e inadaptabilidade por motivo não explicado, foram todos para Macapá, alguns tomaram destino desconhecido.” (GUERRA, p. 221).

Cerca de 60% dos que se localizaram na colônia são de procedências nordestinas, enquanto que os 40% restantes compreendem entre os japoneses e alguns poucos amazônidas. Para Guerra “É praxe já antiga, desde a instalação da colônia, dar um auxílio financeiro ao agricultor, pelo…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.