O TEMPO DO NACIONAL-ESTATISMO DE 1930 AO ESTADO NOVO

Publicado em 09/08/2010

RESENHA


O BRASIL REPUBLICANO


O TEMPO DO NACIONAL-ESTATISMO DO INÍCIO DA DÉCADA DE 1930 AO APOGEU DO ESTADO NOVO


Este capítulo da obra “O Brasil Republicano” trata sobre os contextos revolucionários que cercearam o século XX, trazendo-nos um foco interpretativo e crítico através da temática apresentada pela historiadora Marly Vianna, que redargue ao tradicionalismo oficial que conta a história simplificada e tendenciosa, preconizando uma nova corrente interpretativa que abrange um contexto muito mais amplo e característico do período, sendo analisado com mais coerência e realismo, embora não seja a “história oficial”.

Sobre os revolucionários de 1935, pode-se concluir, segundo a tese oficial e tradicional histórica, que as revoltas iniciadas no início do século XX (principalmente na década de 20), com culminância em 1930 e 1935 (e com conseqüência que permanecem até os dias de hoje), fazem parte de um plano global com uma única direção e propósito, o Partido Comunista Soviético, que da URSS comandava as revoluções financiando as sublevações, através do pensamento etapista soviético, que com base no Marxismo Socialista Stalinista, buscava a inserção e desenvolvimento do comunismo dividindo a tarefa em etapas. Assim, nos países agrícolas, combater-se-ia primeiramente o latifúndio (que chamavam de “sistema feudal”), para que depois que este entrave fosse superado, o país pudesse se industrializar, fazendo com que assim, surgisse uma classe operária, que por sua vez protagonizaria a revolução. Uma outra etapa buscaria os países já desenvolvidos ou em…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.