O Mito da Feminilidade

Publicado em 06/06/2006

O MITO DA FEMINILIDADE


INTRODUÇÃO


Ao tratarmos do Mito da Feminilidade devemos levar em consideração que não há uma mulher com características universais nesse mundo. Portanto, jamais podemos dizer que é a natural que a mulher seja assim, que a mulher é isso ou aquilo. Agora, quando se quer padronizar ou estereotipar o comportamento da mulher, é normal que os indivíduos, movidos pelo senso comum, atribuam para ela um comportamento natural ou de natureza, culminando assim como um Mito da Feminilidade.

Para explicar melhor essa temática, o presente trabalho abordará alguns mitos muito entrelaçados na nossa sociedade passada, e por que não dizer, também, no presente ?

De que forma o mito da feminilidade é reforçado na Religião, na Escola, nos Meios de comunicação social, no mundo do Trabalho, e na Legislação?

A) Na Legislação:

- " A mulher não pode exercer uma profissão sem a autorização do marido".

Esse mito foi reforçado porque, além do marido não deixar a mulher sair de casa para trabalhar, por causa dos afazeres domésticos, e porque, segundo eles, lugar de mulher…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.