Nicaragua Fugaz

Publicado em 03/08/2016

“Em meados de 1982 e meados de 1983, o ministério da saúde foi obrigado a interromper uma importante campanha de vacinação e a fechar quinze postos de saúde. Os contra-revolucionários atacaram os vacinadores e sabotaram os postos de atendimento. Doze médicos foram assassinados neste período. O ministério da educação enquanto isso, foi obrigado a fechar 310 centros de educação popular. Duas grandes escolas primárias foram destruídas, e pelo menos 45 professores foram assassinados.” (NEPOMUCENO, 1985, p.64).

Nepomuceno da ênfase dizendo, que essas atrocidades não são as únicas, pois anos posteriores intensificaram os ataques, gerando centenas de massacres, os quais o tempo todo, foram omitidos.

RESGATE A CULTURA 1.2:

A partir de 1979, a cultura passou a ser de todos, não excludente como era, como citou em uma entrevista Ernesto Cardenal: “Se antes a cultura foi o ambiente fechado de uma minoria, agora será o direito das massas”. A revolução Sandinista, tinha várias prioridades, uma destas prioridades era a retomada da cultura Nicaraguense, um estabelecimento de uma identidade nacional. Essas prioridades levaram às várias repressões partidas dos contrarrevolucionários, que queimaram diversos livros (livros estes, considerados subversivos) também houve a destruição de bibliotecas.

Vale destacar que durante a ditadura de Somoza, muitos dos museus estavam se deteriorando, pois não se tinha uma preocupação com o passado nicaraguense, a revolução…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.