Marketing Político

Publicado em 11/06/2006

A PUBLICIDADE INSTITUCIONAL DA GESTÃO – Collor:

Durante o governo Collor, duas temáticas aparentemente contraditórias, marcam a propaganda do período: a autoridade do Estado e o império das regras de mercado. Cada frase, imagem, vestimenta e postura veiculadas nos filmetes são rigorosamente planejadas em função de duas idéias-chave (autoridade e mercado). Mais: um rótulo envolvendo as mensagens certifica seu conteúdo de modernidade, contemporaneidade e progresso. Em cada filmete, a mesma mensagem visa atingir objetivos diversos: afirmação da autoridade alcançada pelo voto; rejeição da imagem do governo anterior, tíbio e incapaz; diálogo com focos de oposição; orientação ideológica e comportamental; exposição de realizações administrativas; veiculação de um conceito específico de modernidade.

Mesmo a publicidade de produtos comerciais ligados ao governo (Lubrax, Listel, Loterias, celulares), muito presentes neste período, não foge à regra. Os produtos comerciais de alguma forma omitem a responsabilidade administrativa, levam ao espectador apenas a imagem de modernidade. Por vezes, descambam para o simples consumo (caso das loterias) mas, em geral, inserem-se no ambiente competitivo de um mundo globalizado. Os produtos de utilidade pública (listas telefônicas, telefonia celular) são dirigidos aos seus públicos específicos. Aliás, a segmentação é uma característica da…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.