Marketing Político

Publicado em 11/06/2006

2.3 O marketing e a estrutura da campanha eleitoral

São quatro as esferas de organizações de campanha eleitoral, comuns a qualquer esforço de candidatura: a Direção e as Coordenadorias de Planejamento, de Ação e de Apoio. A Assessoria de Marketing, que define e monitora constantemente as ações da campanha ainda não está totalmente absorvida pelos candidatos, embora a realidade da corrida eleitoral exija cada vez mais a sua participação no centro decisório da campanha.

A chefia de uma campanha eleitoral está geralmente concentrada em uma única pessoa, esse diretor geral reúne-se constantemente para avaliar e replanejar o andamento da campanha. A Diretoria tem base no escritório político do candidato, local onde são dirigidos os contatos e articulações fundamentais da campanha.

As coordenadorias de planejamento definem as linhas gerais da campanha, principalmente com relação às estratégias políticas, elaboram a plataforma eleitoral e do discurso do candidato, orientam para articular alianças com outras lideranças políticas, e obter apoios de grupos representativos.

As coordenadorias de ação têm a incumbência de conjugar e manter todos os fatores necessários à viabilização da campanha, e é dividida em várias áreas.

As coordenadorias de apoio material dá suporte às necessidades de veículos, objetos e…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.