Imperialismo – A era dos impérios

Publicado em 29/09/2007


Imperialismo - A era dos impérios

Universidade Veiga de Almeida
2007

Era dos Impérios

O período entre 1875-1914, foi provavelmente o da história moderna, onde mais governantes se autodenominaram “imperadores”. Sendo uma era de um novo tipo de império, o colonial.

A maior parte do mundo com exceção da Europa e da América, foi dividida, sob governos diretos ou sob dominação política indireta de outro Estado. Os principais países a exercerem sua dominação foram: Grã- Bretanha, França, Bélgica, Alemanha, Itália, Holanda, EUA e Japão.

A África e o Pacífico foram divididos. A Ásia conservava uma extensa área nominalmente independente, contudo, potências ocidentais delimitaram zonas de influência ou mesmo de administração direta na região.

Na América Latina, a dominação econômica e a pressão política ocorriam sem uma conquista formal. Nenhuma nação européia desejava hostilizar os EUA…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.