Esperança de que o mito torne-se Realidade

Publicado em 22/04/2003

Esperança de que o mito torne-se realidade

Há racismo no Brasil porém não se admite, temos um racismo silencioso, mas que é eloqüente em sua aplicação, ou seja um racismo "à la brasileira". Nesta forma original de racismo temos: 1. A percepção de cor antes de raça; 2. A admissão da discriminação, contanto que seja na esfera privada; 3. Uma igualdade no plano cultural e uma brutal desigualdade no plano econômico e político. Verifica-se justamente na história as respostas para as especificidades do racismo brasileiro.

O Brasil nunca manifestou uma dominação racial oficial, diferente de outros países. O fim da escravidão se deu sem lutas ou conflitos abertos fazendo com que o processo de abolição fosse visto como uma dádiva do Estado, gerando resignação nos ex-escravos. Além disto as teorias racistas da…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.