Escravidão

Publicado em 22/04/2003

Escravidão


A ABOLIÇÃO - I


Em praça pública, para servirem de exemplo aos demais, os negros sofriam seus castigo. A escravidão negra no Brasil, iniciada, segundo alguns autores, em 1.532, estendeu-se até 1.888.

Foram mais de três séculos e meio de escravatura, condição em que o negro desempenhou importante papel na colonização e, depois, no desenvolvimento econômico no Império. Os africanos entravam no Brasil principalmente através dos portos do Rio de Janeiro, de Salvador, Recife e de São Luís do Maranhão, de onde se espalhavam por todo território brasileiro. Muitas vezes, revoltados com sua condição, fugiam de seus senhores, chegando a organizar-se em quilombos, cujo principal, o de Palmares, em Alagoas, conseguiu tornar-se um verdadeiro estado negro dentro da colônia portuguesa.

Foi como escravo que o negro entrou no Brasil, mas não foi esta colônia portuguesa o primeiro pais na América a receber o africano em tal condição. Em 1.501, a ilha de São Domingos, por um ato do rei da Espanha, recebeu a primeira leva de negros, vindos com Nicolau Ovando, e a partir de 1.517 o comercio negreiro para as colônia espanholas começou a ser feito regular e legalmente. Foi concedido asiento a Gomenot, governador de Besa, para a introdução de 4.000 negros, contrato que ele…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.