Economia Feudal, do 2º Império e da República Velha

Publicado em 16/11/2006

Já havia no Brasil uma infra-estrutura pronta: portos (usados para exportar açúcar e receber importados), já havia as estradas no Sudeste feitas durante o Ciclo do Ouro, etc.. Não vai ser necessário criar nada, apenas usar o que já existe.

O cafeicultor vai ser diferente de todos os outros grandes proprietários:

1.º) Ele não quer morar na fazenda, e sim, na cidade => vão ser construídas grandes mansões (Ex.: na Avenida Paulista em São Paulo).

2.º) Ele vai ser o primeiro grande proprietário que vai diversificar suas atividades econômicas: do lucro do café, ele tira um pedaço desse lucro e investe na indústria (ele faz isso porque já aprendeu que todos que se dedicaram a um único produto, como os produtores de açúcar, quando esse produto entrava em decadência, o dono falia junto; já o cafeicultor, mesmo se o café entrasse em crise, ele poderia se sustentar com as indústrias). A indústria vai ser uma atividade de menor importância. A indústria gerava um lucro e esse lucro era, de novo, investido no café, então, se por um lado, o café possibilitou a indústria no Brasil, também é verdade que o café foi o principal obstáculo para o crescimento da mesma que não recebia…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.