DA SENZALA À SALA DE AULA

Publicado em 11/11/2016

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

CENTRO DE EDUCAÇÃO E HUMANIDADES

FACULDADE DE EDUCAÇÃO

RIO DE JANEIRO
NOVEMBRO - 2010

DA SENZALA À SALA DE AULA: A CONDIÇÃO DO NEGRO NA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA ENTRE 1871 A 1888

SUMÁRIO
1 - Introdução
2 - Capítulo 1
3 - Capítulo 2
3 - Capítulo 3
4 – Conclusão
5 - Referências Bibliográficas

INTRODUÇÃO

Antigamente a escravidão era considerada uma prática social comum e legal na qual um ser humano tinha direitos sobre o outro designando-o para ser escravo. Tal condição era imposta pela força.

Com tanto sofrimento, os negros não tinham a quem recorrer, e eram submetidos a condições desumanas, um ser em situação de absoluta dependência, ao qual tudo era negado e que não possuía nenhuma capacidade de ação e reação dentro da sociedade escravista e patriarcal. (Fonseca 2007, p.14). Em meio às revoltas, muitos deles fugiam, outros morriam e tinham aqueles que se submetiam as regras impostas pelos seus senhores.

São poucos aqueles que podemos verificar na historiografia brasileira que conseguiram o…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.