Brasil Colonial: Comércio.

Publicado em 07/05/2010

Por fim o comércio exportado é predominantemente marítimo, haja vista a realidade que o Brasil enquanto colônia Portuguesa se encontrava. Realidade esta de vasto território que impossibilitava a fiscalização das fronteiras e de vítima da situação conflitante entre Portugal e Espanha. Sendo assim todas as atividades comerciais concentravam-se nas cidades costeiras, motivado pelas dificuldades do transporte terrestre, quase inexistente, em contraposição a facilidade do transporte marítimo.

 

2.2. Comércio Interno7.

O comércio interno não dispõe de muitos dados visto o papel secundário que ele tinha. No entanto, o que podemos colocar como produtos de circulação são basicamente gêneros que circulam do lugar de produção e das mãos do produtor para os portos de embarque e casas exportadoras e as mercadorias importadas que se distribuíam daqueles portos para o resto do país, o mais se resume no abastecimento dos grandes centros urbanos. Quanto às populações e estabelecimentos rurais quase sempre aparecem como autônomos; basicamente os produtos procurados por estes são os gêneros que não são produzidos internamente como: ferro, sal e manufatura.

Assim salvo a situação descrita acima a qual é proveniente do externo, o comércio interno só aparece de forma significativa na função de provedor de…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.