Brasil Colônia

Publicado em 27/12/2007

Havia famílias ilegítimas.

*Casamento

O habito de conceder dote a moças órfãs era uma maneira de os ricos demonstrarem sua caridade para com os mais pobres.

A maioria dos homens que vinham para a colônia não desejavam o casamento, pois só queriam enriquecer rapidamente.

O casamento trazia estabilidade e era favorável aos negócios particulares.

O casamento podia inda ser resultado de interesses econômicos.

A legitimação do casamento estava ancorada em regras e condições. O processo de casamento iniciava-se com uma longa investigação para certificar-se do estado civil dos noivos.

Era preciso pagar as cerimônias e ainda as moças traziam um dote.

As multas pelo concubinato (casamento não oficializado) eram altas e severas.

Aconteciam casamentos mesmo entre escravos. O casamento desestimulava fugas e mesmo alforrias, revertendo sempre no interesse do próprio senhor.

*Concubinatos

A igreja tentava reprimir o concubinato através da visitação do santo oficio, pela inquisição e as visitas eclesiásticas.

O testamento e registro de batismo revelavam o numero constante de filhos naturais, frutos de uniões ilegítimas. No testamento também o corria legitimação de bastardos.

*Frotas e caminhos

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.