Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Sociais Aplicadas > História

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0


Publicidade

Tag Cloud

Nenhuma tag encontrada.

Trabalho em Destaque

Título: A Proteção Social

1 INTRODUÇÃO O nascedouro foi em 1883, na Alemanha com o Chanceler Bismarck. Foi um marco tanto da Seguridade Social como da Previdência Social (primeiro sistema escrito de previdência social – seguro social). A forma de contribuição ou custeio para…


Publicidade

A Batalha Pela Igualdade de Gênero

Trabalho enviado por: Luana Rodrigues De Sousa Martins

Data: 04/08/2017

Universidade Estadual Vale do Acaraú
Cidade de Sobral- Ce.

A batalha travada há duzentos anos pela igualdade de gênero ainda não foi vencida

Resumo

Não é de hoje que a mulher vem lutando por igualdade de gênero, ou seja, em busca de seus direitos na sociedade, na Revolução Francesa surgiu o primeiro documento oficial em que a mulher lutava para que fosse reconhecida na sociedade. Desde então vem sendo uma luta árdua e cansativa pela busca desses, é evidente que elas conseguiram muitas mudanças significativas ao longo do tempo, mas a mulher hoje tem seu aspecto de luta mudado, hoje em pleno século XXI elas vêm lutando por proteção e punição a agressores que cometem o crime de violência doméstica, ou seja, neste trabalho será feita uma abordagem reflexiva na mudança que ocorreu com o passar do tempo.

Palavras chave: Violência doméstica, direitos, reconhecida e igualdade.

Summary

It is not todaythat the womanhas been fightingfor gender equality, iein pursuit of theirrightsin society,in the French Revolutioncamethe first official documentin which womenfoughttobe recognizedin society.Has since beenan arduous andtiringstruggle to procure forthese, it is clear that theyhave managedmany significant changesover time, butthe Brazilian womantodayhasits aspect ofthe fightchangedtodayin the XXI centurythe Brazilian womanisfighting forprotectionandpunishmenttooffenderswho committhe crime ofdomestic violence,ie in thisworka reflexiveapproachwill bethechange that has occurredovertime.

Keywords:Domestic violence, rights, recognized andequality.

Introdução

O presente artigo expõe a relação existente entre a Declaração dos Direitos da Mulher e da Cidadã criada na França no ano de 1791 pela feminista Marie Gouze, e a Lei 11.340/06 criada no Brasil em setembro de 2006, a parti da denúncia feita pela senhora Maria da Penha que sofria violência doméstica.

O objetivo principal deste é analisar e comparar as duas leis, de acordo com o contexto de espaço temporal em que cada uma surgiu, e o...

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Login

Ou faça login



Login

Crie seu cadastro




English Town