Amilenismo

Publicado em 22/04/2003

Naquela época, houve quem chegou a dizer que o tempo da humanidade na terra duraria somente seis mil anos, cujos anos correspondiam com os seis dias da criação. Para cada dia, haveria um ano.

Homens como Irineu, Hipólito, Lactânio e outros em conformidade com a Epistola de Barnabé observam que a primeira vinda de Cristo teria ocorrido na casa do sexto período de mil anos, e que no fim desse período Jesus voltaria pela Segunda vez para estabelecer o milênio. O sétimo período de mil anos (o milênio) seria correspondente ao sétimo dia em que Deus descansou após sua criação. Nesse caso, a segunda vinda de Cristo não poderia passar de mil anos. Uma variante do quiliasmo era crer que nesse período milenar ao estado judaico seria restaurado e Davi voltaria para reinar na terra fisicamente voltando a praticar no templo as antigas liturgias inclusive sacrifícios de animais. Esse é um aspecto `milenista muito judaizado. Em geral, os pré-milenistas comuns apesar de crer numa eventual restauração de Israel não concordavam com o esquema os quialistas.

Não demorou muito tempo para que esse quiliasmo sofresse grandes restaurações, especialmente dos teólogos do Oriente. E uma das razões se deu pelo fato dos montanistas terem excedido muito nessa ideologia.

Orígenes, Dionísio, e Clemente foram os maiores opositores do quiliasmo. O principal argumento…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.