Amilenismo

Publicado em 22/04/2003

O argumento mais sólido de Agostinho sobre esse tema é que o milênio não é primariamente temporal nem cronológico, seu significado, reside naquilo que simboliza. Essa interpretação de Agostinho se tornou tradição nas correntes católicas e posteriormente nas protestantes.

É de se acreditar que o que agora chamamos de amilenismo e pós-milenismo era uma só doutrina até o século XIX, quando o pós-milenismo foi desenvolvido pela primeira vez de modo total e abrangente.

Com a diminuição da influência pós-milenista durante o século vinte, houve uma necessidade de fazer um ajuste no esquema escatológico.

Tendo em vista que o pré-milenismo representava uma alteração considerávelmente grande nos sistemas escatológicos, a maioria pós-milenistas optou pelo amilenismo. Sendo assim, a crise dos pós-milenismo levou muitos pós-milenistas a se tornarem amilenistas, visto que as idéias amilenistas se coadunam melhor com o pós-milenismo do que com o pré-milenismo. Algumas pessoas viram isso como uma mudança radical de doutrina; outras entenderam como um ponto de vista dantes não afirmado de forma mais consistente.

Nesse caso, de forma ou de outra, as idéias se harmonizaram um pouco mais, de forma que, na prática, a…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.