A Segregação Racial Imposta ao Negro, Brasileiro da Escravatura aos dias Atuais

Publicado em 11/06/2010

Fascinado com os produtos oferecidos, os chefes das tribos começaram a vender seus prisioneiros de guerras e escravizados por causa de dívidas, de adultérios, crimes ou retirantes de regiões miseráveis. Havia inclusive, pais que vendiam seus filhos por absoluta falta de alimentos para sustentá-los.

A compra de escravos nos portos da África, seu transporte para a América e depois sua venda aos colonos fazendeiros, significava grandes lucros para os traficantes, não só de Portugal, como de outros países da Europa.

O tráfico de escravos para a colônia brasileira, cresceu na mesma medida que se expandiu a cultura da cana-de-açúcar. O Porto de Luanda, em Angola, transformou-se no mais importante ponto de embarque de negros para o Brasil.

Como colônia portuguesa na África, Angola tinha a função de fornecer escravos para o Brasil. A importância desse mercado fornecedor de mão-de-obra pode ser avaliado pelo seguinte dado segundo Pedro (2005, p. 192) , até 1680, havia passado pelo porto de Luanda mais de um milhão de escravos.

Os traficantes compravam cativos de diferentes línguas, culturas a um preço mínimo e os revendiam com altíssimos lucros. Os escravos eram levados nos navios chamados de tumbeiros para serem revendidos na América. Assim que embarcavam eram batizados, recebendo um nome cristão, e marcados a ferro no ombro, na coxa e no peito, além de serem acorrentados para evitar…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.