A História do Socialismo

Publicado em 09/09/2005

Pouco depois da posse de Artur Bernardes que importou o sindicalismo fascista da Itália, (posto em prática por Lindolfo Collor-Getúlio Vargas, a partir de 1930) ainda se realizou o 3º Congresso Operário Brasileiro, no Rio de Janeiro (1920), e publicaram-se jornais como Ação Proletária, órgão da Construção Civil (1921); O Onze de Novembro, (1921), dos Empregados no Comércio, São Paulo; O Protesto (número único de, 13-1-1921), em defesa do anarquista espanhol Manuel Campos, "cabeça da greve da Cia. Docas de Santos", expulso do Brasil, que voltou mais mais tarde para morrer no Rio de Janeiro. Em Petrópolis, no Rio de Janeiro, publicaram-se em 1921 Alvorada, O Tecelão e O Despertar. Em Niterói, editou-se o Boletim da Liga Operária da Construção Civil; em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, no ano de 1921, começou a publicar-se a Revista Liberal, "em defesa do anarquismo e da Escola Moderna", dirigido por Polidoro Santos.

A UTOPIA LIBERTÁRIA INQUIETA STALINISTAS E ESTREMECE AS BASES DO ESTADO BRASILEIRO

Em 1922, em São Paulo, além de jornais como a A Plebe, que vinha de 1917, e outros periódicos, saiu O Proletário e, no Rio de Janeiro, dirigido pelo português anarquista, Marques da Costa, O Trabalhador (10-6-1922).

A partir desta época, os comunistas começaram a levar a cabo sua política sistemática de infiltração e de assalto aos…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.