A História do Socialismo

Publicado em 09/09/2005

Em São Paulo, no dia 6 de junho de 1917 começou a publicar-se A Plebe, anarquista. Chegou a sair diariamente em 1919, sofreu interrupções, empastelamentos de estudantes, processos policiais e viveu até 1947. Foram diretores (pela ordem), Edgard Leuenroth, Florentino de Carvalho, Rodolfo Felipe, Manuel Campos e Pedro Augusto Mota, este deportado e morto no Campo de Concentração do Oiapoque 1924-1926 por isso durante o governo de Artur Bernardes.

No Rio de Janeiro, o futuro dirigente comunista Astrojildo Pereira, (falando como anarquista) escreveu, editou e distribuiu Crônica Subversiva, com redação na rua do Senado, nº 215 que saiu no dia 1º de junho de 1918 e teve publicados 16 números. Depois foi ajudar José Oiticica a editar Spartacus, anarquista, 2 de agosto de 1919 (saíram 24 números, chegou a ser apreendido pela polícia).

Ainda no Rio de Janeiro, de 1915 a 1922, saíram, entre outros, os periódicos: O Gráfico, O Panificador, Voz Cosmopolita, Renovação (quinzenário sindicalista), dirigido pelo anarquista português Marques da Costa, expulso em 1925 pela polícia bernardista; O Metalúrgico, jornal A Voz do Sapateiro, O Alfaiate. Merece destaque especial o jornal diário Voz do Povo, órgão da Federação dos Trabalhadores do Rio de Janeiro, que circulou em 5 de fevereiro de 1920.…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.