A Arte Brasileira Representada Através de Sua História

Publicado em 11/06/2010

Com o imponente Teatro Municipal, de estilo eclético e detalhes arquitetônicos do neoclássico, devidamente alugado por 847 mil reis, que oitenta anos depois equivaleriam a cerca de 20 mil reais, teve início a Semana de Arte Moderna. Sua repercussão e importância, cuidadosamente construídas pela historiografia posterior, só o mais otimista de seus idealizadores, Mario de Andrade quando disse: “nossos livros serão comprados! Ganharemos dinheiro! Teremos nossos nomes eternizado nos jornais e na História da Arte Brasileira!.

A Semana de Arte Moderna de 1922, foi o grande marco do modernismo no Brasil. É bom lembramos que neste ano estourou a primeira rebelião tenentista, o episódio dos Dezoito do Forte. Foi também o ano da fundação do Partido Comunista no Brasil. O país estava grávido de mudanças. (SCHIMIDT, 1999).

No período pré-carnavalesco, em pleno mês de fevereiro, a Semana de Arte Moderna inaugurou um ano auspicioso para o Brasil. Foi anunciada em meio a propagandas do Guaraná Espumante, “bebida higiênica para o verão, do lança-perfume “Pierrot e Colombina”, das serpentinas Uris, Anakonda e Condor, as melhores marcas de confetes de cores variadas e dourados, além de máscaras e demais produtos à venda nas lojas.

Realizada sob a gestão de Epitácio Pessoa, a Semana também abriu o ciclo das festas cívicas do Centenário da Independência. No panorama político contaminado…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.