1ª e 2ª Guerra Mundial

Publicado em 11/01/2019

Primeira Guerra Mundial

Segundo consta, a primeira Guerra Mundial teve seu início em 28 de junho de 1914 com o assassinato do herdeiro do trono Austro-Húngaro Francisco Ferdinando e sua esposa a princesa de Hohenberg. Na verdade, mais que o assassinato do arquiduque durante sua visita a Sarajevo, as verdadeiras origens estariam na Guerra Franco Prussiana de 1870 a 1871 além das divergências crescentes entre imperialistas de diversas nações. O nacionalismo exacerbado e o fortalecimento da Alemanha como principal nação da Europa começou a interferir nos interesses de grandes potências como a Rússia, França e Inglaterra. A sucessiva frustração dos objetivos de cada uma destas nações contribuiu para a formação de dois grupos antagônicos bem como a união da Alemanha com o Império Austro-Húngaro contra a Rússia e a Tríplice Aliança contra a França.

A guerra contou com a participação direta de 65 milhões de pessoas, causou a perda de mais de 8 milhões de soldados deixando mais de 25 milhões de feridos. Na verdade o cenário terrível da guerra começou a ser preparado no início do século com a evolução da (Weltpolitik) alemã. Em resposta ao expansionismo germânico, a Entente Cordiale é formada em 1904 pela França e Reino Unido. Com a adesão da Rússia em 1907, passou a chamar-se “A Tríplice Entente”. A disputa do…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.