Desenvolvimento Industrial

Publicado em 23/05/2004

Desenvolvimento Industrial


Anos 70: os departamentos de recursos humanos das empresas são enormes, com muita gente dedicada ao processamento das informações e pedidos dos funcionários. Computador? Os mainframes ainda são caros demais. Tudo é feito na unha.

Anos 80: o desenvolvimento dos PCs torna possível colocar computadores na área de RH. Programas são desenvolvidos para folha de pagamento e cálculo de benefícios, tornando mais rápido o processamento desses dados. Mas continua havendo muito trabalho manual, já que os programas de computador raramente conversam entre si.

Início dos anos 90: surgem os primeiros sistemas integrados de gestão de RH. Em vez de adquirir vários programas que falam línguas diferentes, por que não usar um que faça o que todos os outros fazem, mas que tenha uma única base de dados e elimine a necessidade de atualizar informações em vários lugares? 1999: a expansão da Internet, o home office e os processos de downsizing e reengenharia ocorridos ao longo as década começam a modificar as relações de trabalho. Os programas de gestão de recursos humanos, então, ganham novos recursos, como acesso via Internet às informações dos funcionários e o auto-atendimento. Aquela estrutura mastodôntica de vinte anos e três parágrafos foi substituída por um setor voltado a pensar estrategicamente a companhia, em vez de agir burocraticamente aos pedidos dos funcionários.

No livro A Empresa na Velocidade do Pensamento, Bill Gates, diretor-executivo principal acionista da Microsoft, gasta um capitulo para descrever o funcionamento do RH de sua companhia,…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.