Continente Europeu – Suíça

Publicado em 22/04/2003

Por outro lado, a despeito da popularidade que Napoleão III gozava entre os suíços, o II império francês inspirava temores compreensivos. O fato de que o sobrinho pudesse retomar a política do tio, preocupava as autoridades suíças. A anexação de Nice e Savóia, em 1860, aumentou a inquietação. Após tentativas infrutíferas de ocupar a zona fronteiriça, o governo federal esqueceu o assunto. As relações entre os dois estados ressentiram-se dos acontecimentos. O fim do século XIX foi dominado pelas lutas confessionais e por querelas partidárias. Em 1874 foi realizada uma reforma constitucional cujo objetivo principal seria o de assegurar o predomínio do estado sobre a igreja. O número crescente de refugiados políticos origina crises diplomáticas com a Alemanha (1889) e a Itália (1902), após o assassinato do rei Humberto.

Ao se iniciar a primeira guerra mundial, o interesse da própria confederação em manter sua neutralidade foi posto à prova, de vez que as simpatias estavam bastante divididas. Na Suíça alemã, a popularidade dos impérios centrais era grande, enquanto a Suíça romanda esposava a causa dos aliados. A união confederal, porém, conservou sua solidez. A neutralidade suíça apresentava vantagens para ambas as partes em conflito, o que afastou o perigo de ataques armados a suas fronteiras e possibilitou mesmo certo grau de comércio…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.