A Retórica das Multinacionais ou a Retórica das Transnacionais

Publicado em 29/03/2006

c) Shell: uma história de amor.

Usando a metáfora do imigrante acentuada a shell argumenta ser imigrante identificado com a terra e o povo brasileiro.

d) Bayer: laços de família

A interação organização / ambiente acentuada pela Bayer, do fenônimo da expansão simbólica das fronteiras organizacionais.

e) Rochling – Burbach: O bom vizinho.

A multinacional alemã Rochling Burbach argumenta sua identificação com os interesses franceses.

f) IBM : a verdadeira identidade a IBM "consubstancialidade" com os franceses, ou seja, ela e os franceses são um e o mesmo corpo/identidade.

g) Falconbridge : apósolos do futuro.

O grupo Falconbridge oferece seus conhecimentos como razão legítima para cumprir sua vocação de artíficedo futuro da humanidade.

h) Mitsubishi: Nobres principios.

Esta multinacional japonesa professa lealdade ao sistema del ivre empresa através da transcendência, legitima simbolicamente a ideologia capitalista.

i) Mitsui: comunhão de idéias

O âmbito internacional do comércio é sacralizado pelo professado engajamento da multinacional transnacionais.

As empresas citadas acima ilustraram o discurso legitimador das multinacionais, onde cada um apesar de diferenças possuem elementos comuns no definir na realidade organizacional, apresentando reafirmações de ordenciais descritas como vocabulário legitimador e valores que refletem uma ideologia comum.


CAPITULO VI

AMBIENTE SIMBÓLICO E DISCUSSÃO MULTINACIONAL

O problema retórico das…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.