Pós – Modernidade

Publicado em 22/04/2003

A Unesco e o Conselho da Europa acabam de lançar duas grandes campanhas, uma em escala mundial, e outra continental, sobre o barroco.

Jacques Thuillier descreve assim este retorno ao barroco: ‘Em 1950, na Normandia, destruíam-se, nas Igrejas, os altares desse período. Em 1994, os Monumentos históricos compravam o quadro encomendado a Simon Vouet para o altar principal da capela do castelo de Saint-Germain-en-Laye’.

François Bluche, especialista desses dois séculos, assinalou: ‘A mediocridade das criações contemporâneas produziram um tal vazio que levou os franceses, por nostalgia, a amar esse passado artístico e histórico. Esse interesse pela monarquia francesa é flagrante. Compreendeu-se que este país não nasceu em 1789! Os historiadores detestavam o Ancien Régime, mas, sem querer, eles o reabilitaram! Um sinal: os cincos volumes da história da França da Hachette reabilitam o Ancien Régime, algo que antes era impossível!".

Pode-se notar que o fenômeno não só se dá com relação ao período de 1789, como também ocorre o mesmo com a Idade Média. Até o final do século XIX e início do século XX, existia um certo tipo de "ódio" renascentista em relação à Idade Média . A partir de meados da década de 50, iniciou-se, sobretudo na Europa e nos Estados Unidos, uma reavaliação sobre o período de…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.