Filosofia da Comunicação

Publicado em 20/04/2006

Filosofia da Comunicação


Objetivo


Este trabalho tem a finalidade de mostrar, de um modo crítico, a influência da comunicação sobre a atualidade da vida brasileira, assim como, nos meios de comunicações e organizacionais. Citando, para isso, as definições e colocações de alguns filósofos que usaremos de apoio para norteamento do trabalho.

Partindo do pressuposto básico, que para haver comunicação deverá haver sempre um veículo transmissor, objeto de comunicação (informação) e o receptor. Porém estas três partes são de grande complexidade e passíveis de serem abordadas de forma conceitual .

  • A intenção indireta de quem informa;
  • O que está embutido no objeto a ser comunicado;
  • O modo como foi assimilada esta informação pelo receptor.

A pretensão é que o trabalho seja de assimilação fácil e conciso e abordaremos idéias diretas do proposto.


CAPÍTULO I

INTRODUÇÃO

O filósofo italiano GIANNI VATTIMO, em seu livro " A Sociedade Transparente", já dizia que, apesar de todos os esforços de concentração das grandes corporações transacionais "Vivemos o mundo da comunicação generalizada, com uma multiplicação de valores locais.". Esta multiplicação de valores locais impõe-nos pensar de forma diferenciada sobre o conceito de história, uma história unitária, com um sentido privilegiado.

Ainda de acordo com Vattimo, o…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.