Diálogo sobre a simplicidade e a atemporalidade da idéia

Publicado em 09/08/2010

Parar de dar atenção aos fatos de nossa vida, como se estes fossem contra ou a favor, exclusivamente a nós, prioriza para que possamos crescer e evoluir, tornar-mo-nos mais humanos, mais conscientes do mundo que nos cerca.
Os dilemas que perseguem a humanidade (quem somos? de onde viemos? para onde vamos?) não são mais questões da grande maioria das pessoas, poucos, pouquíssimos, pensadores, lhes dão importância. A vida mecanicista, abarrotada de confortos tecnológicos, a busca incessante pelo ter, fomentado pelo consumismo, desvia nosso olhar de prioridades essenciais, da coletividade, da humanidade, que provem a existência da espécie, do planeta.
Como podemos aplacar tais ansiedades? Como pode uma pessoa suprir seus sonhos? Não há uma resposta simples. A massificação das necessidades primárias (saúde, alimentação, educação) e a massificação dos conceitos de qualidade de vida, expurgando os valores e necessidades individuais, mascarando-as como necessidades de status social (teatro e literatura, cinema, passeios e viagens) de forma a se crer que só pode ter direito e acesso os que são chamados abastados financeiros, aliena a vontade, o desejo e o direito sobre as massas, a maioria.
Escravos do sistema econômico e do processo de globalização, que não gera equidade, mas aumenta as diferenças, os detentores dos meios de produção e os detentores da maior valia funcional (mão de obra), assumem estes papéis sem questionamento.
O processo de autoconhecimento, de reconhecimento como individuo e seu lugar no processo de evolução da espécie é o primeiro passo para a desilusão desta falsa condição.
Como espécie, somos uma coletividade, com suas diferenças culturais,…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.