VALOR DA MARCA: UMA REFLEXÃO SOBRE CONCEITOS

Publicado em 19/10/2018

O presente trabalho tem como objetivo é oferecer uma definição do que seja a marca sob o aspecto econômico-financeiro, definição essa que possa atender à necessidade de identificação de seus elementos geradores de valor. Para tal, foram adotadas técnicas de pesquisa bibliográfica com documentação indireta bem como pesquisas na Internet.

Os altos valores praticados atualmente no mercado de fusões e aquisições têm sido justificados pela existência de ativos intangíveis que proporcionam uma geração de fluxos de caixa para a empresa. Dentre, esses ativos o mais importante e que ocupa lugar de destaque é a marca.

Marcas, por serem intangíveis, podem ter vida útil infinita e criam barreiras emocionais e filosóficas contra a concorrência, bem como vantagem competitiva sustentável de longo prazo.

No entanto, não existe uma definição específica de marca enquanto ativo gerador de valor, ou seja, de lucro, tendo sido estudada mais sob o enfoque de marketing. Neste trabalho revisa-se conceitos de valor econômico-financeiro de ativos e procura-se proporcionar uma definição de marca enquanto ativo gerador de valor para seu proprietário.

 

INTRODUÇÃO

 

As recentes ondas de fusões e aquisições que se dão no mundo dos negócios apresentaram como uma de suas principais características o fechamento de negócios a valores muitas vezes maiores do que o valor contábil das…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.