VALOR DA MARCA: UMA REFLEXÃO SOBRE CONCEITOS

Publicado em 19/10/2018

Ao se mencionar direcionadores de valor da marca significa dizer quais são os elementos que formam o seu valor, o que inclui diversos ativos.

Segundo Santos & Silva (1999), o ativo mais importante a marca é sua marca de comércio, que deve ser lucrativa, reconhecível, versátil e identificada com atributos positivos. Outros ativos incluídos na marca são o produto, a proteção à marca e/ou o produto, a posição de mercado, a embalagem, os temas publicitários e as qualidades inusitadas.

Chetochine (1996) identifica como categorias de ativos que compõem a marca a consciência do seu  nome, a lealdade a ela, a qualidade percebida, as associações que lhe são feitas. O autor considera que tais ativos contribuem para adicionar valor à marca de várias formas. A consciência do nome da marca faz com que esta possa, por exemplo, ser utilizada como base para diversas associações. A lealdade à marca propicia menores custos de marketing, possibilidades de alavancagem da marca, atração de novos consumidores. A qualidade percebida fornece ao consumidor uma razão para a compra, posiciona a marca como um diferencial no mercado de trabalho, possibilita a aplicação de um prêmio de mercado no preço dos produtos, viabiliza extensões. Associações de marca criam no consumidor atitudes e sentimento positivos.

Nunes & Haigh (1993), ao se referi ao modelo de avaliação desenvolvido pela empresa inglesa Interbrand, coloca…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.