VALOR DA MARCA: UMA REFLEXÃO SOBRE CONCEITOS

Publicado em 19/10/2018

De modo geral, as definições mencionadas consideram que o valor deve ser obtido em termos de expectativa de um investidor quanto à geração  de fluxos de caixa futuros de um bem (ou ativo). Dentro dessa perspectiva, não se pode afirmar que exista um valor exato para qualquer  bem porque a sua capacidade de geração futura de fluxos de caixa pode ser afetada por diversos  fatores, entre eles as características do investidor, do mercado e dos proprietários.

O proprietário de uma fábrica de cerveja que não tenha uma rede de distribuição abrangente e atenda somente ao mercado  regional, por exemplo, pode descobrir que a sua empresa teria um valor muito maior se estivesse nas mãos de um fabricante de cerveja que possuísse uma rede de distribuição bastante abrangente. Da mesma maneira, o proprietário de uma perua só utilizada em finais de semana para lazer irá avaliar esse veiculo de modo diverso do empresário que utiliza a sua diariamente para fazer suas entregas.

É importante notar que a definição mais restrita de valor envolve o conceito de capacidade. Em outras palavras, o essencial econômico-financeiro não é a geração atual de caixa proporcionada pelo bem, mas o nível de geração futuro de caixa que o bem tem condições de produzir, entra  de determinadas premissas acerca do futuro. Citando um exemplo, uma fábrica de carburadores pode estar…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.