Teorias da Comunicação

Publicado em 22/04/2003

No modelo de influência interpessoal percebe-se que a seletividade está menos associada aos mecanismos psicológicos do indivíduo do que a rede de relações sociais que constituem o ambiente em que esse indivíduo vive e que dão forma aos grupos de que faz parte.

1.4.3 Retórica da persuasão ou efeitos limitados?

Segundo e terceiro modelos de pesquisa sobre os mass media.

Objetivo: verificar empiricamente a consistência e o alcance dos efeitos que os m.c.m têm.

Resultados: experimentalmente, percebe-se a possibilidade de se obter efeitos de persuasão desde que as mensagens sejam estruturadas de uma forma adequada às características psicológicas dos destinatários. Os estudos de campo explicitam a escassa relevância dos mass media em confronto com os processos de interação social.

O fato da pesquisa descrever efeitos de oposição pode ter sido conseqüência do fato da "experimentação descrever os efeitos da exposição sobre todas as pessoas estudadas, enquanto as pesquisas de campo descrevem, pelo contrário, sobretudo os efeitos produzidos sobre aquele que são favoráveis ao ponto de vista defendido na comunicação.

O modo de pensar o papel da comunicação de massa parece estar, portanto, estreitamente ligado ao clima social que caracteriza um determinado período histórico: às modificações desse clima correspondem oscilações no comportamento…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.