Teoria dos Efeitos Limitados

Publicado em 14/09/2005

Por exemplo, as variáveis demográficas são a melhor prova de que existe, na realidade, alguma selectividade. O leitor da "Maria ", tem um perfil em geral específico, fundado na sua educação, sexo, rendimentos e idade. Os mesmos factores definem, em maior ou menor escala, os leitores do "Expresso" e os espectadores do programa musical televisivo "Top Mais".

Estudos sobre as satisfações

O público faz uma escolha motivada do que pretende consumir, em função sobretudo de circunstâncias sociais e psicológicas. Essas circunstâncias podem traduzir-se por problemas, em cuja resolução são utilizados os meios de comunicação de massas.

Segundo esta corrente, o tipo de necessidades para o qual a comunicação social poderá apresentar uma resposta satisfatória está relacionado com a busca de informação, os contactos sociais, o desenvolvimento, a aprendizagem social e o entretenimento.

A formulação básica desta corrente refere que as pessoas têm necessidades sociais e psicológicas que pensam poderem ser satisfeitas pelos meios de comunicação de massas. Daí que se exponham, em graus diferentes, á sua acção, conseguindo gratificações.

Em 1944, Herta Herzog, decidiu estudar a popularidade das radionovelas.

Herta Herzog, entrevistou 2600 fiéis ouvintes de radionovelas, e publicou as conclusões num documento que…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.