Teoria dos Efeitos Limitados

Publicado em 14/09/2005

Assim, a teoria dos efeitos limitados, defende que a eficácia da comunicação de massas depende do contexto social em que o indivíduo se encontra inserido, e não apenas dos processos comunicativos dos media.

Associa os processos de comunicação de massa ás características do contexto social em que esses processos se realizam.

A capacidade de influência da comunicação de massa, limita-se sobretudo ao reforço de valores, atitudes ou comportamentos, do que a uma capacidade de os modificar

A capacidade de influenciar o público é então limitada porque a influencia exercida pelos mass media é apenas uma parte.

Há uma outra influência mais geral, durante as relações comunitárias : a comunicação interpessoal.

Assim, este tipo de influência assuma uma importância mais elevada no que diz respeito á capacidade de influenciar do que propriamente os meios de comunicação.

Relembre-se de que nos anos 40, as pessoas estavam pouco expostas aos mass media, então, era influenciados não pelos meios de comunicação mas pelas relações interpessoais que estabeleciam.

Assim, a eficácia da comunicação de massa, está largamente associada e dependente de processos de comunicação não provenientes dos mass medis, e que existem no…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.