Teoria da Comunicação

Publicado em 29/07/2003

TEORIA DA COMUNICAÇÃO


O presente trabalho propõe uma reflexão sobre a influência da televisão, que diante dos cinqüenta anos de existência, é forte referência em destaque na mídia no país. Aqui procuraremos relacionar criticamente com a história da presença desse veículo entre nós, de forma a evidenciar aspectos positivos e negativos que essa tecnologia trouxe ao nosso meio.

Televisão – fonte inesgotável de informações em seus telejornais, a televisão conquistou seu espaço também como forma de entretenimento, através de novelas, programas infantis, de auditório, humorísticos, entrevistas, shows, filmes etc., integrando platéias por todo o planeta. A televisão integrava-se na construção de um imaginário único, frente a dimensão etérea das imagens eletrônicas.

O telespectador ora tido como indivíduo hipnotizado pelas imagens do projeto nacional, instituído pelo Estado nas décadas de 60 e 70, constituíram-no hoje diante de um imaginário globalizante, como um consumidor da cultura mundial. Haja visto que a TV desempenhou importante papel nos meios de comunicação para viabilizar a democracia em nosso país. Surge então um novo Brasil, diante de uma linguagem global.

O Brasil se compôs numa imagem televisiva, redefinindo-se como espaço público e reconfigurando a própria face da nacionalidade. O universo populacional flagra-se eufórico, com o predominante reflexo desta nova realidade.

Vale ressaltar Maria Aparecida Baccega, em que diz:

"a importância da TV no Brasil…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.