Técnicas de Gerenciamento de Marketing

Publicado em 06/04/2006

Departamento de Finanças: Administra os recursos financeiros para implantação dos planos de marketing.

Departamento de Compras: Adquire suprimentos e materiais e gerenciam mais da metade dos custos da empresa. Tem o objetivo de buscar os melhores fornecedores

Departamento de Produção: É responsável pela fabricação dos produtos a um determinado nível de qualidade no tempo certo e pelo custo previsto. É importante estar atento ao funcionamento dos equipamentos e falta de estoque.

Departamento de Contabilidade: Calcula receita e custos e sabe quanto os objetivos do departamento de marketing estão sendo alcançados.

Fornecedores: Provêem os recursos necessários para a empresa produzir seus bens e serviços. Se os fornecedores não cumprirem com a entrega, prejuízos serão encontrados. Caso haja aumento dos preços dos recursos, conseqüentemente o preço do produto final será aumentado. Deve-se efetuar contratos junto a essas empresas de abastecimento para que seja assegurado as exigências de entrega e de qualidade dos recursos. Pode-se efetuar também relações de ganha-ganha, onde os dois envolvidos se ajudam. Para selecionar bem um fornecedor é necessário analisar os atributos desejados:

  • Preço
  • Confiabilidade do produto
  • Reputação do fornecedor
  • Confiabilidade do serviço
  • Flexibilidade do fornecedor
Intermediários de Marketing: Ajudam a organização a promover, vender, distribuir seus bens ao comprador final.

Revendedores: Compram e…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.